Blog do João Sérgio

16/05/2008

Confissão de um terrorista

Filed under: Uncategorized — João Sérgio @ 12:32 pm

O texto abaixo foi retirado do site viva Palestina

Leia e reflita sobre o significado da palavra “terrorista”, e mais do que isso, sobre a maneira como esse adjetivo é usado para desqualificar “o outro”, para justificar os atos mais cruéis, para legitimar as injustiças mais flagrantes

Confissão de um terrorista

Ocuparam minha pátria

Expulsaram meu povo

Anularam minha identidade

E me chamaram de terrorista

********

Confiscaram minha propriedade

Arrancaram meu pomar

Demoliram minha casa

E me chamaram de terrorista

**********

Legislaram leis fascistas

Praticaram odiada apartheid

Destruíram, dividiram, humilharam

E me chamaram de terrorista

***********

Assassinaram minhas alegrias,

Seqüestraram minhas esperanças,

Algemaram meus sonhos,

Quando recusei todas as barbarias

Eles…mataram um terrorista

3 Comentários »

  1. Muito bom! E veio a calhar para o que estão fazendo com os governantes, acusando-os de terroristas por terem lutado durante a ditadura.

    Comentário por Thaiane — 17/05/2008 @ 10:01 am

  2. Salve, amigo João sérgio.

    Assim como vc, e poucas pessoas (pelo que percebo), sou solidário com a constante vitimização dos palestinos.

    Existe um site muito esclarecedor sobre o assunto, inclusive foi através dele que descobri o posicionamento de Gandhi, contra o Estado de Israel.

    Confira: http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/gandhiepalestina.html

    Porém, é bom salientar que dois fatos importantes facilitaram a situação que hoje encontramos na palestina, são eles: A farça do Julgamento de Nürenberg e a Aprovação da criação do Estado de Israel pela ONU. Nos dois casos ocorreu detuepação de procedimentos e corrupção.

    Abraços fraternais.

    Comentário por RODOLFO — 17/05/2008 @ 7:07 pm

  3. Pois é, seria caso de Adin, mas a pergunta é: se for caso de Adin, quem entraria com ela? Qual partido? a Pgr? pq um cidadão normal, uma Ong, nao podem figurar como autores de uma Adin…

    []’s

    Comentário por Ariel Foina — 18/07/2008 @ 12:36 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

